segunda-feira, 2 de julho de 2007

Quando criança idealizava muitos sonhos. Queria ser médico, motorista de ônibus e professor. Essa mistura de profissões só era possível mesmo na mente fértil de uma criança. Mas, essa salada se explica. A primeira profissão tinha a ver com a da minha mãe, não que ela seja médica, entretanto trabalhava diretamente com a área já que era Auxiliar de Enfermagem. A segunda vinha pela minha parte paterna, e isso me causava uma enorme satisfação, pois todos os meus amigos achavam muito legal ter um pai que dirigisse um automóvel daquele tamanho. A ultima acho que era mesmo vocação, mesmo tendo uma tia professora.
Essa fase passou e hoje estou me formando em Jornalismo e pretendendo fazer especialização em Metodologia do Ensino Superior. Espero que o meu filho também tenha o sonho de ser um profissional como o pai, mas quero que o tempo lhe mostre a sua real vocação. É engraçado! Olho para o meu filho e sinto algo muito maravilhoso, acho que é o verdadeiro amor de pai. Agora entendo o que minha mãe faz para proteger eu e minhas irmãs. Estou passando por uma fase muito boa, uma fase da minha vida em que estou vendo as coisas de uma forma diferente. Parece gozado, mas quando se tem alguém para cuidar a vida parece ficar muito mais seria do que era outrora.
Filho o papai te ama e fará de tudo para que você seja muito feliz e que possa ser um homem de bem, de caráter e de hombridade. Seja muitas coisas na vida, mas nunca se esqueça de ser você mesmo.

Nenhum comentário: