segunda-feira, 2 de abril de 2007

Hillary Clinton bate recorde de arrecadação.


Nos primeiros três meses de campanha presidencial, Hillary já arrecadou 26 milhões de dólares, quase o triplo do recorde anterior.

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton já pulverizou todos os recordes de arrecadação para o fundo eleitoral de sua campanha. Só no primeiro trimestre de campanha presidencial, a senadora já reuniu U$ 26 milhões, que indica o triplo do recorde anterior de 8,9 milhões, marcado por Al Gore, em 1999.
A esposa do ex-presidente Bill Clinton, começou a receber doações desde 20 de janeiro, quando lançou oficialmente a sua campanha presidencial. Oitenta por cento das doações foram em cheques de U$ 100 e 4,2 milhões foram arrecadados pela internet. Segundo informou o seu comitê de campanha.
A esta quantia é acrescentada mais 10 milhões que Hillary Clinton transferiu da sua campanha à reeleição como senadora, fundo que foi arrecadado em comícios legislativos de novembro do ano passado.
O segundo colocado nas convenções dos democratas, Barack Obama, não divulgou a quantia arrecada pelo seu comitê, mas estipula-se que ele tenha ultrapassado os outros pré-candidatos, como o governador do Novo México, Bill Richardson, que recebeu U$ 6 milhões e os senadores Cris Dodd e Joseph Biden, ambos com U$ 4 milhões.
Os outros aspirantes a presidente dos Estados Unidos, não divulgaram os seus rendimentos, porém afirmaram que irão divulgar no próximo dia 15 de abril, quando acaba o prazo para apresentar o valor das arrecadações para as autoridades eleitorais.




Por Nielsen Furtado

Nenhum comentário: